Estávamos em 2015 quando nasceu a Place du Thé, uma marca especializada na venda de chás gourmet e gomas gourmet.
Depois de traballhar quase dez anos como técnica de reclamações. Como seria de esperar, os dias eram bastante aborrecidos e stressantes e foi ai, que decidi que devia encontrar uma atividade mais descontraída e mudar o rumo profissional.
Como Amante de chás que sou, comecei a fazer uma intensa pesquisa de mercado para definir o conceito que pretendia criar.
O lançamento oficial decorreu na LX Factory e os primeiros clientes vieram de Amesterdão e Barcelona.
“A ideia de lançar a Place du Thé surgiu com o objetivo de desmitificar a ideia pré-concebida de que os chás são só para serem bebidos quando estamos doentes ou maldispostos e incutir às pessoas que eles podem consumidos todo o ano por prazer”, explica à New in Setúbal, Dora.
Os primeiros produtos da marca foram os tubos de ensaio, para os clientes “ensaiarem” cada infusão e em embalagens de 30 e 50 gramas. Depois surgiram os coffrets para oferecer em ocasiões especiais.
Atualmente, existem várias opções de chás em folhas soltas.
Porém, este verão(2021), lançámos um produto inédito em Portugal: chás em gomas com o formato de ursinhos.
E ainda não sendo chás, nem tisanas ... também este ano (2021) surgiram as GomaShots, gomas gourmet com fruta e 11%vol de álcool.
E assim, surgiu o mundo PLACE du THÉ!
“Um perfume de aventura e de poesia evade-se para o infinito em cada chávena de chá”.